sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cachorro!

Há meses atrás, quando estava em dúvida sobre ter um cachorrinho ou não, comecei a escrever um post, que acabei não publicando. Hoje, mais do que nunca meus pensamentos e energia estão voltados para minha Ursinha tão amada, e resolvi publicá-lo a seguir.

Antes, gostaria de comentar os apuros que passamos. Na última sexta-feira, 25 de março, nossa Ursolina foi castrada. Gostaríamos de ter realizado a castração no verão, mas o anestesista da confiança da veterinária - que por sua vez era da minha confiança - nunca estava disponível. Esperamos alguns meses, o primeiro cio chegou, saiu, até que finalmente ela entrou em contato para a cirurgia. Ok.

Encaramos tudo com a maior naturalidade, sem grandes preocupações, afinal de contas, muitos cachorros passam por isso e tals. No dia a deixei pela manhã na veterinária (vet.), a cirurgia seria pela tarde, me ligaria quando tivesse notícias. A recuperação contou com uma noite mal-dormida, no mais tudo certo. Brincadeiras mil com a Margarita.

Hoje pela manhã o Gus me acordou dizendo para ligar para a vet., a Ursa estava não apenas com os pontos abertos como estava com um pedaço do epíplon para fora da pele. Horrível. Tentei contato sem sucesso com a vet., levamos no Hospital Lorenzoni. Vai ter que abrir, cortar fora, limpar... blá, blá, blá... tem risco de peritonite... O quê? Pela terceira vez em oito meses corremos grande risco de perder nossa cachorra tão querida. Como assim?!

Ela passou por nova cirurgia hoje pela tarde, está em casa, se recupera bem. A primeira coisa que fez quando chegamos em casa foi devorar sua ração. Depois, soninho. Agora é entupir a fofa com antibióticos e torcer pela recuperação sem problemas.

Sei que sou considerada uma dona hiper coruja, tudo o que ela faz, mesmo as características da raça, são porque eu mimo demais, essa cachorra não tem limites... blá, blá, blá. Se antes tratamos a castração como a coisa mais natural do mundo, sem maior atenção e corujismos, agora com certeza será diferente. Ainda corremos o risco de perdê-la, e com certeza a partir de agora a trataremos como uma convalescente, que é o que ela é. Com tooodos os cuidados e um pouco mais. E que se dane quem achar que "é só um cachorro", "que bobagem" e tudo o mais.

O que sinto pela minha Ursa, é algo que nunca imaginei sentir antes por animal nenhum. Para mim, a única diferença entre um filho e minha Ursa, é que quando o filho fica doente temos licença do trabalho, já com o cachorro as pessoas acham o "ó" faltar por causa dele.

A seguir, o dito post "esquecido":

Foto que selecionei na época
Está chegando a hora. Hoje, pela milésima vez parei na frente da mesma pet. Entrei. O que aconteceu a seguir posso resumir em: quero MUITO um cachorrinho! Fui brincar no vidro de um simpático yorkshire e senti uma felicidade tão, mas tão grande de ele ter me dado bola e vir todo faceiro pro meu lado, que imediatamente percebi que levar todos os dias para passear será uma tarefa muito válida. Tipo... quais são os outros empedimentos? Xixi e cocô? Nada que não possa ser ensinado ou relevado. Passear, ok, vale a pena. Mesmo com calor, mesmo cansada, mesmo tudo. Estragar os móveis? Acho que não, ele terá brinquedos comprados carinhosamente por mim. Calçados? Não deixar nada ao alcance e idem aos móveis. Não consigo pensar em nenhum motivo grande o suficiente para não ter um cãozinho mimoso, pra latir e dar umas lambidinhas quando me ver.

sexta-feira, 25 de março de 2011

O caminho até Palermo

Depois da passadinha rápida em casa...banco! Assim como o Sr. Siriqueijo "nós gostamos de dinheiro"! No caminho para o subte passamos em um dos maxiquioscos Open 25hs para breves ligações.

Detalhe: se quiser ligar para o Brasil, vá sem medo nas cabinas. O minuto custou AR$1,2, bem barato para uma ligação internacional. Nossos celulares foram desbloqueados para receber chamadas, mas não para fazer. Tóin.

Mas no fim não foi de um todo mal, ligamos apenas para coisas essenciais, sem desperdício. Porque se a tarifa for semelhante a para receber chamadas... Meu papi me ligou, e para receber menos de dois min. de ligação custou mais de R$5. #caro

Para garantir vários passeios "bem baratins" (AR$1,1 por trecho), fomos logo comprando 10 passes de subte.

E em apoio ao Massa Crítica, não poderia deixar de publicar a foto do cartaz que encontramos dentro da estação:

sexta-feira, 18 de março de 2011

Conhecendo as redondezas

Acordamos tri bem em nosso apê camarada. E cedo, para aproveitar tooodo o dia. Liguei nosso toca fitas (faltou foto!) em alguma rádio local, melhor se habituar #antestardedoquemaistarde à rapidez do discurso.

Nosso desayuno foi no Plaza del Carmen, que oferecia um "pacote" que incluía medialunas, café (espresso) com leite, água e suco de laranja por AR$15. Estava delicioso! Foi um excelente cartão de visitas, que somado ao lindo dia de sol e temperatura agradável, mais a vista do Congresso fez com que nos sentíssemos muito acolhidos!
Mas vale a pena citar o blogue Bola da Foca, que não teve uma experiência agradável no Plaza.

Após o café voltamos na Farmacity para terminar as compras que havíamos começado na noite anterior...hehe. Desta vez levamos para casa creme de barbear, gel pós-barba, creme dental - sim, havíamos ficado até então sem!  :(

Passamos no Disco, um super, para garantir leite, achocolatado, água e copos descartáveis. Haviam copos no apto, mas não estavam muito convidativos, se é que me entendem.

Congresso, minha vista do café
O achocolatado foi gentilmente escolhido por uma guria que nos garantiu: "este és lo mejor!" já que estava escrito turista em nossas testas...hehe!

Os copos descartáveis não encontramos em lugar nenhum! Não só não vimos para comprar como também não utilizamos em nenhum tipo de estabelecimento. No super não havia aquela parte com copos, pratos descartáveis e artigos para festinhas. Achamos o máximo isso!
E já pra casa! :D

segunda-feira, 14 de março de 2011

Chegada em Buenos Aires

Nossa chegada em terras portenhas foi tranquila. Aterrissamos no Aeroparque Jorge Newbery, que tem um pouco menos de relatos de extravio de bagagem que em Ezeiza.

Em tempo: na ida - fomos uns dos poucos - que não lacraram as bagagens com filme plástico. Aqui no Salgado Filho custa R$28 o volume, e como não estávamos levando nada de grande valor... O que havia de mais caro sem dúvida eram minhas maquiagens, então optamos por não lacrar.

Compramos o "Guia T" no aeroporto por AR$15. Não recomendo. Provavelmente você não irá utilizá-lo logo no primeiro dia, e no Centro encontramos por AR$8.

Pegamos o taxi no ponto do aeroporto, ignorando remises e pessoas oferecendo condução. Do Aeroparque até a Rodriguez Peña com Rivadavia, por volta de 22:30, deu AR$60. Tudo super tranquilo, bem como todas as corridas de taxi seguintes. Se nos passaram alguma nota falsa, ficou pela Argentina ;-).

Apto
Tudo certo também com a chegada no apto. Estava lá o rapaz para a assinatura do contrato e entrega das chaves. Havíamos pago com cartão de crédito atravás do site da ByT os  US$45 de taxa. Na chegada pagamos US$400 em espécie: US$20 da taxa pelo check-in depois das 21h (late check-in); US$190 do pagamento, de fato; e US$190 de caução para eventual avaria ao apto.

Encontramos o apto com frutas, água mineral no frigobar, sabonete, papel higiênico, toalhas e até umas balas. Adorei. Era bem simples, mas nos acolheu muito bem durante nossa estadia, super aconchegante.

Nosso reconhecimento de território se deu na busca por uma farmácia - fizemos questão de não levar itens pesados e facilmente encontrados como xampu, creme de barbear - e um lugar para fazer um lanche. Fomos em uma Farmacity na Callao, que pensamos ser aberta 24h. À meia-noite o segurança solicitou que nos retirássemos pois estava fechando, respondi à ele que só iria pegar um xampu. A fisionomia dele foi um misto entre surpresa e muita chateação, que me fez entender rapidinho que deveríamos dar o pé dali NAQUELE momento.
Não foi muito agradável, na verdade bem ríspido, mas consideramos muito adequada a atitude do segurança da farmácia, demonstrando que pelo menos naquele estabelecimento o horário dos funcionários é respeitado, o que é louvável.

Nossa próxima parada foi na pizzaria Free. Se quiser um ambiente agradável e comida boa, não vá lá. Nós estávamos só por comer qualquer coisa e ir dormir, então não foi de um todo ruim. Provavelmente éramos os únicos "turistas" lá. O rodízio de pizzas saiu por AR$20 por cabeça, mais duas águas a AR$7,5 cada, total AR$55. Não voltaria.

Depois, cama! :D

quinta-feira, 10 de março de 2011

Chegou a hora!

Finalmente, depois de tanta espera, programação, leitura, chegou a hora de viajar! Antes mesmo de sair, já estava bem contente com nosso empenho em conhecer e se informar sobre a rotina de Buenos Aires.

Gus tomando um café ainda no Salgado Filho
Durante o dia arrumamos a mala (que acreditem, pesou apenas 10kg!), compramos alguns dólares, em função do aluguel, que foi pago em dólar, e pesos para o taxi e algum gasto inicial.

Sugerimos levar alguns dólares (ou sacar lá) porque em algumas lojas e restaurantes a cotação é tão boa que vale a pena. Chegamos a encontrar lugares onde US$1 valia AR$4,5.

Outra: com o cartão habilitado para uso internacional, tínhamos a opção de sacar em pesos ou em dólares, e com a cotação real. Passamos longe das casas de câmbio! Uma maravilha! O mesmo vale para os pagamentos feitos em débito em conta. Como nós dois éramos novatos em viagens internacionais, ficamos um pouco preocupados em como se daria esta "dinâmica", que foi super tranquila.

Como esperávamos, apenas um pequeno atraso com a Aerolíneas, nada comprometedor.

Blogues/sites pesquisados

Para nós, mais útil que qualquer guia foram os blogues. Neles tivemos idéia de valores, dicas de lugares para ir/não ir, muitas informações úteis. Espero não me esquecer de nenhum:

Caso tenha me esquecido de algum, acrescento depois ;-)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Por que Buenos Aires?

Tudo começou no carnaval de 2010. O Gustavo (Gus), cansado que estava de passar o carnaval em Santo Antônio da Patrulha, com direito a marchinhas e outras canções menos nobres, sugeriu fortemente que não passássemos o carnaval de 2011 em terras patrulhenses. Eu aceitei, na condição de que passássemos então em um lugar muito interessante - para nós dois. Ele sugeriu Buenos Aires, ao que acatei prontamente, mesmo sem nunca ter me imaginado indo pra lá - cabeça pequena, coisa e tals...

Em dezembro entrei na loja da Aerolíneas Argentinas, na Salgado Filho, 267. Graças ao bom atendimento da Luciana e as boas tarifas da Cia., fechamos negócio e desde então, nossos lugares estavam "garantidos".

Em fevereiro, depois da formatura do Gus, passamos a respirar Buenos Aires. Era guia da Folha, Quatro Rodas, blogues mil. Devido aos recursos escassos e algumas indicações, optamos por locar um apto, ao invés de hostel e hotel. O site que fez a reserva foi o ByTArgentina, que devo acrescentar, foi corretíssimo e cumpriu tudo o que prometeu. Sim, claro que deu uma insegurança pagar uma pequena parte adiantado para reservar, saber se teria MESMO alguém nos esperando no dia em que chegássemos, se nossas coisas não seriam mexidas ou roubadas em nossas saídas... Coisas assim. Nada disso aconteceu, e pretendemos utilizar o mesmo site quando voltarmos lá. Recomendo.

Natal em Buenos Aires

A seguir farei, com a colaboração do meu querido Gustavo, postagens que relatem nossa visita.
Ficamos na cidade da noite de 02 de março até a tarde de 07 de março. A impressão foi a melhor possível. Adoramos tanto que já começamos a economizar para viabilizar nosso retorno o mais breve possível.

Alguns dos pontos positivos foram: andar na rua à noite tranquilamente; várias linhas de subte (metrô); sinalização em geral (subte, ônibus, ruas, ...); excelente atendimento em restaurantes e cafés; petiscos mesmo se o pedido for apenas um chopp; e por aí vai. Negativo mesmo, observei apenas a sugeira das ruas no final do dia - as pessoas jogam papel no chão sem dó.

Ah, como nossa estadia foi curta, já adianto que não entramos em nenhum museu, biblioteca, não fomos ao Caminito e nem no La Boca em geral, zoo. Pretendemos dividir todas os (muitos) lugares que não fomos em algumas viagens, para que desta forma possamos aproveitar cada um calmamente. Do nosso jeito.

Detalhes dos lugares onde fomos virão a seguir, devidamente ilustrados e detalhados. ;-)

domingo, 4 de julho de 2010

Até Quando?

Abaixo segue um comentário do meu amor, Gustavo Schirmer, sobre a postagem "Alecsandro e mais 10 (ou a versão 2010 de Gabiru?)", do blog Dupla Explosiva no ClicRBS. Faço de suas palavras as minhas e o meu sentimento mais sincero é: até quando o Inter sofrerá com esse cone, perna-de-pau? Seria o Roth o próximo a morrer abraçado nele? Mesmo após um mês tentando trazer o Sóbis e tendo também o Tinga no time, continuaremos a jogar para o Alecone? O que faz com que a ferida seja mantida no time? Futebol é que não é. Não vejo a hora de acabar essa era sem camisa 9, que parece que não vai ter fim. E o Fernandão pedindo pra voltar...! Volta F9.

"O câncer Alecsandro precisa de sequência, segundo o Celso Roth. Faz só um ano que ele afunda o time...
É o jogador mais caro da história do Inter, pela quantidade de bons jogadores -- ou pelo menos de jogadores promissores -- que fracassaram por jogar ao lado desta figura, desperdiçando boas oportunidades de negócio.

É também um Midas ao contrário, que transformou o ataque mais positivo do mundo no começo de 2009 em uma coisa inofensiva. Ah, mas ELE faz gols, enquanto o time perde campeonatos...

É TRAÍRA, das maiores. Vive avacalhando os outros jogadores, a defesa, o meio de campo, todo mundo. Quando o técnico interino assumiu, imediatamente puxou o saco do cara, dizendo que tinha que ser mantido no cargo. Foi só ser substituído, por mais uma atuação lastimável que estava redundando em mais uma derrota em casa, que detonou o treinador por ter substituído O Centroavante (nas palavras do próprio).

Tite e Fossati já caíram abraçados com ele. O Mário Sérgio ficou a dois pontos de ganhar o Brasileirão 2009, pontos que não vieram pela absoluta incompetência e inapetência do ataque do Inter na reta final. Faz um ano que o Inter joga em função do Alecsandro, caso o Celso Roth não saiba, e foi o período mais longo em que o Inter ficou sem ganhar nada desde 2006."

Blog Dupla explosiva:

Felipe Melo Facts

Nada contra o jogador, mas uma piadinha sempre é bem-vinda...

"O cartão de visitas do Felipe Melo é o vermelho."

"Felipe Melo não é o Dunga Jr, é o Dunga Jr. Baiano."

"Felipe Melo joga o futebol arte - arte marcial."

"Apesar de não gostar de matemática, Felipe Melo gostava de dividir sem deixar restos."

"O Brasil fez 7 pontos na primeira fase. O Felipe Melo fez 14 só na canela do Cristiano Ronaldo."

"Misturei Activia com Felipe Melo e saiu uma cagada violenta."

"Felipe Melo não nasceu, foi expulso do útero."

"Em casa, Felipe Melo acende a luz com o pé."

"Felipe Melo ganhou a primeira chuteira aos 4 anos. Aos 6 conheceu a bola."

"Quando Felipe Melo entra no treino os cones saem correndo."

"Felipe Melo bate pênaltis mirando a perna do goleiro."

"Quando foi jogar contra o Felipe Melo, o Wolverine usou caneleiras."

"Felipe Melo ensinou o chute o roundhouse kick para o Chuck Norris."

"Felipe Melo não usa camisinha. Ele usa caneleiras."

"Felipe Melo não bate faltas. Ele espanca faltas."

"Quando se joga contra Felipe Melo, mesmo quem não é perna de pau ganha uma."

"Felipe Melo não passa máquina na cabeça. Ele só corta na tesoura."

"Roberto Carlos e Wagner Montes já entraram numa dividida com Felipe Melo."

"Se o Felipe Melo fosse argentino, ele seria conhecido como 'El pie del diablo'."
Deus disse: "Faça-se a luz"; Chuck Norris disse: "Peça por favor"; Felipe Melo disse: "Calem a boca vocês dois!"

Felipe Melo gosta de mingau com canela.

Felipe Melo quando criança não ganhava carrinhos, ele dava.

Felipe Melo depois de ver a cotovelada do Kaka: "Amadores…"

Felipe Melo ligou para o SAC do seu cartão de crédito reclamando da cor. Ele queria o vermelho.

A gestação do Felipe Melo era de gêmeos, até ele dar um carrinho no outro feto.

Uma vez deram pro Felipe Melo uma Ferrari, ele disse que não queria porque só gostava de carrinho.

Uma vez quando era criança, Felipe Melo teve seu sorvete derrubado por algumas crianças… isso nunca mais aconteceu.

Jogo de xadrez: Cristiano Ronaldo é a dama, Kaká é o bispo, Julio Batista é a torre, e o Felipe Melo é o cavalo.

Depois das minas terrestres o maior causador de amputações de perna é o Felipe Melo.

O Jogo Mortal Kombat incluiu golpes do Felipe Melo em seus personagens.

Após os treinos, alguns jogadores treinam cobranças de faltas. Felipe Melo treina como cometê-las.

Quando o Felipe Melo nasceu, o médico foi dar um tapinha e ele deu um ARMLOCK no médico.

Felipe Melo aprendeu futebol na escolhinha da família Gracie.

Uma vez Felipe Melo foi jogar JoKenPo com o presidente Lula. Ele tinha uma tesoura, e o Lula, 5 dedos.

Vai começar a parte preferida do Felipe Melo na Copa do Mundo: o mata-mata

Antes de jogar futebol com o Felipe Melo o Saci tinha 2 pernas.

Jack Bauer resolve tudo em 24 horas. Felipe Melo em 24 faltas…

Quando Felipe Melo derruba os adverssarios não é falta é IPPON.

O Felipe Melo foi expulso do UFC. Disseram que ele era violento demais.

Por causa do Felipe Melo, os melhores momentos da copa vão ser editados pelo Tarantino.

As namoradas de Felipe Melo têm medo de pedir carinho a ele. Ele pode entender carrinho.

Milhares de pessoas no mundo deram entrada no hospital após assistir o Felipe Melo em transmissão 3D.

A lenda da mula sem cabeça começou depois de um pé alto de Felipe Melo.

Todas as seleções têm volante… nós temos para-choque.

Felipe Melo é o único jogador que você encontra no FIFA 2010, no Winning Eleven e no Mortal Kombat.

Fontes:

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fotos de caixa de fósforo!!!

Revelei as primeiras fotos da minha pinlux! Segundo a profe ficaram ótimas! Eu fiquei super emocionada, pois naturalmente duvidava se realmente sairia alguma coisa...(hihi!)
Minhas imagens foram obtidas dentro de casa, num sábado bem cinza. Não tem up na iluminação, apenas a claridade da rua.

Para quem gostar da idéia de transformar uma caixinha de fósforo em máquina, encontrei um site com o passo-a-passo (http://www.matchboxpinhole.com/index.html) que é basicamente como eu fiz.

Sugiro que não tirem segurando a câmera na mão, pois no caso de tirar foto de colega vocês podem rir um pouco e isto certamente influenciará na foto, tal como nessa em que eu tento fotografar minha colega Geise.

Em breve mais fotos!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nós viemos aqui para ver o gol do Nilmar!

Ontem pude compartilhar com a maioria dos brasileiros o prazer de torcer pelo craque Nilmar.

Agora que restante do país já conhece o básico, que é torcer e comemorar, vamos aos detalhes: antes do jogo, quando o time entra em campo e verificamos que a inteligência do treinador falou mais alto e, portanto, Nilmar está no ataque, deve-se cantar

nós viemos aqui
para ver o gol do Nilmar!

Cantamos "o gol", mas ele faz os gols...

Se parece complicado, tenho um vídeo passo-a-passo: